O The Town acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Os preparativos para o festival já começaram! Será uma grande celebração à capital paulista, com toda a qualidade na experiência e grandiosidade que os fãs do Rock in Rio conhecem.
Luís Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, conversou com Sérgio Pugliese, autor da coluna Favela S/A, do jornal impresso A Voz da Favela, publicado pela equipe da Agência de Notícias das Favelas (ANF).
Republicamos a conversa aqui.
Por que a favela tem sido um tema tão abordado nos eventos organizados pela Rock World, como no Rock in Rio e, agora, no The Town?
O objetivo é interromper o ciclo de pobreza social no país e contribuir para a construção de um mundo melhor. Ao fazer parte do Favela 3D, na Favela do Haiti, buscamos marcas para estarem ao nosso lado nessa jornada que também acreditassem no poder mobilizador da união e, assim, colocar holofote para transformações de grande urgência. O governo do estado de São Paulo, a prefeitura e empresas, como Gerdau e Fundação Grupo Volkswagen, embarcaram neste projeto ousado e muito possível, que é o Favela 3D. Tudo em prol da transformação.
O que é o Favela 3D?
O Favela 3D é um programa de interesse público que visa a superar a pobreza crônica nos territórios contemplados. As favelas são um polo de criatividade, inovação, cultura e empreendedorismo e, com uma estrutura urbana digna e as oportunidades certas, além do apoio de diferentes atores da sociedade, essas pessoas podem alavancar o crescimento do Brasil.
Quantas favelas já foram contempladas?
A Favela Haiti, na região sudeste de São Paulo, com quase mil moradores, foi escolhida pela ONG Gerando Falcões para ser a quinta Favela 3D do Brasil. O trabalho na região começou a ser colocado em prática em 2022, quando foi realizado um estudo que identificou o percentual de pessoas que ficaram entre a “pobreza” e o “início da dignidade” na classificação que busca a “quebra do ciclo da pobreza”. Após o diagnóstico, iniciou-se a etapa de planejamento em criação conjunta com a comunidade.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas