HACKTUDO
Crédito: Divulgação

O HACKTUDO, um dos principais festivais de cultura digital do país, após o sucesso da quinta edição, a sexta edição já tem data confirmada para o ano de 2022.

O festival que aconteceu entre outubro e novembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, confirmou a próxima edição para os dias 07 a 23 de outubro de 2022.

De forma híbrida (presencial e online), o festival recebeu mais de 12 mil pessoas presenciais, já nas plataformas digitais, foram mais de 500 mil pessoas impactadas.

“A pandemia acelerou a transformação digital e o festival HACKTUDO foi uma oportunidade para que as pessoas se atualizassem sobre os avanços da tecnologia e, ao mesmo tempo pudessem se entreter, dentro da realidade do “novo normal”.  Esperamos que, em 2022, possamos fazer uma nova edição do festival para que possamos celebrar, sem barreiras, o futuro!”, diz Miguel Colker, diretor e um dos idealizadores do festival.

Saiba mais sobre o HACKTUDO

Nos eventos presenciais, o público pôde conferir o HackDrone, o HackRobot, a Hack Conference, o HackLab, a HackExpo e a HackMaker.

Os hackathons ocorreram de forma totalmente online e ao todo distribuíram mais de R$ 100 mil em premiações. A quinta edição investiu em uma ação afirmativa que deu prioridade para equipes com equidade de gênero.

“Tivemos o objetivo de fomentar a participação das mulheres no mercado de tecnologia, por isso, a prioridade nas inscrições das diferentes categorias de hackathons foi por equipes formadas com, pelos menos, 50% de mulheres”, diz Miguel Colker.

Para acompanhar mais informações sobre a edição de 2022 e ficar por dentro de tudo que vai rolar, clique aqui.

Você já leu a matéria sobre o Dia Internacional da Tolerância? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas