Comemoração entre os jogadores é mais uma vez criticada no jogo contra a Coréia do Sul.
Nesta segunda-feira (5) a seleção deu um show em campo ganhando de 4 x 1 contra a Coréia do Sul.
Logo após os 4 gols, no jogo contra a Coréia do Sul, jogadores da seleção recebem críticas por terem comemorado com a famosa “dancinha”.
Pois a seleção tem o seu costume de se reunir à beira do campo para comemorarem com dança. Músicas que estão grudadas na cabeça do povo brasileiro e hits de redes sociais como o Tik Tok e no Instagram. E nós brasileiros dançamos juntos. Os autores dos gols foram Vinícius Júnior, Neymar, Riharlison e Paquetá.
Eventualmente, o brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi alvo de crítica e racismo por dançar depois de marcar um gol. O empresário Pedro Bravo fez um comentário infeliz em uma entrevista da TV Espanhola “tem que deixar de fazer macaquice”.
A repercussão foi tão grande e como resultado de indignação o apoio a favor de que ele não parasse com as danças foi tão grande que se criou a hashtag BailaViniJr.
Nesta segunda-feira (5) a seleção deu um show em campo ganhando de 4 x 1 contra a Coréia do Sul. Portanto, nesse último jogo não foi diferente, Vinícius não perdeu a oportunidade e como um bom brasileiro dançou em comemoração junto com os jogadores da seleção, sem medo de ser criticada.
Já que tudo o que acontece no Brasil vira meme, a nossa cultura da música não ficou de fora. Criamos a comparação em que o pagode é melhor que K-POP, demos esse título em resultado ao grande desempenho dos jogadores neste jogo. Até mesmo aqueles que amam a cultura coreana saiu em defesa do Brasil e entaram na brincadeira.
Assim a Coréia do Sul não se classifica para as quartas de final e está fora da Copa do Quatar 2022. E o Brasil joga com a Croácia na próxima sexta-feita (10).
Que venham mais danças e rumo ao hexa!!! #BailaViniJr