O documentário Comida de Terreiro, Alimento por Inteiro, aborda história, arte, cultura e oralidade, contextualizando com as restrições da pandemia da covid-19, e conta com quatro episódios.
Entre os pontos abordados estão a comida dos orixás Exú, Oyá, Oxóssi e ?`?ùn; a sabedoria das iyálorixás na condução e preservação da segurança alimentar das comunidades tradicionais e a relação do terreiro com o nutrir coletivo.
A série foi lançada na última quinta-feira (10), no YouTube, no canal Oyá Ladê Inan (https://www.youtube.com/channel/UCLS2dFqsoAD28flpTNGFgwA). A comida no universo dos terreiros de candomblé é o tema da série documental
Os temas são difundidos através de diálogos entre a ialorixá Mãe Rosa, do terreiro Ilê Axê Oyá Ladê Inan, em Alagoinhas, e do babalorixá Marconi Bispo, pernambucano que busca construir essa ponte do axé da Bahia e Pernambuco.
O roteiro e a direção são assinadas por Marconi Bispo. A produção foi premiada pela Lei Aldir Blanc.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas