A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Salvador promove nesta quinta-feira, 13, ás 9 horas, a audiência pública virtual “Educação: direitos no retorno às aulas na pandemia”, com o objetivo de discutir os protocolos de segurança para um possível retorno às aulas da rede municipal de ensino, ainda este ano. De acordo com a prefeitura, se as taxas de ocupação dos leitos de UTI continuarem baixando, as aulas serão autorizadas, com as medidas de segurança recomendadas. Os protocolos da área de educação só serão apresentados depois da ativação da Fase 3, ainda sem previsão.
“O ano letivo se recupera, mas as vidas perdidas não podem ser recuperadas! Rui e ACM Neto foram elogiados pelo posicionamento no começo da pandemia. Entretanto, quando a pandemia chega em seu pico, cedem às pressões do mercado e colocam toda população em risco. A naturalização do coronavírus depois de mais de 100 mil mortos no Brasil e mais de 4 mil mortos na Bahia é um crime contra a população baiana”, comentou o vereador Marcos Mendes, vice-presidente da Comissão de Educação.
Vão participar da audiência pública representantes do Ministério Público, Centro Educacional Especializado, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Fórum de Gestores, Coletivo de Coordenadoras, Creches Comunitárias e movimentos sociais. A audiência será transmitida pelo facebook: https://www.facebook.com/camaradesalvador da Câmara de Vereadores, site: https://www.cms.ba.gov.br/ e pela TV Câmara canal 61.4.