Foi inaugurada no número 174 da Rua Projetada D, na comunidade Salsa e Merengue, a Cozinha Comunitária Frente Maré que servirá 280 refeições gratuitas diariamente. No comando do fogão, estão Isabel Cristina, de 50 anos, Natalyne da Silva Vicente, de 38, e Livia Maximiniano Pinto, de 34. E, na administração, Naldinho Lourenço e Alessandra Leandro.

Com a inauguração, já são 25 cozinhas comunitárias em operação na cidade, atendendo a população que mais precisa. Até julho, a previsão é que sejam entregues mais sete cozinhas comunitárias. As próximas entregas serão: a Cozinha Comunitária da Apae, na Tijuca, nesta quinta-feira (27/6), às 12h; e as cozinhas comunitárias Maria Altina, em Santa Cruz, e Casa Matos, em Realengo, na sexta-feira (28/6). No segundo semestre, outras 23 cozinhas deverão ser abertas em diferentes comunidades e bairros, totalizando 55 unidades em todo o Rio.

A primeira unidade do programa no complexo, a Cozinha Comunitária Carioca Nova Holanda, foi inaugurada no dia 27 de setembro do ano passado, na Rua Bittencourt Sampaio 140.

(foto: Roberto Moreyra/SMTE)

.