Consórcio Nordeste pretende experimentar Sputnik V em poucas cidades

Crédito: Embaixada da Rússia no Brasil

Os governadores do Nordeste que integram o Consórcio Nordeste, analisam a possibilidade de aplicar as primeiras doses da vacina Sputnik V em uma cidade de cada Estado.

A informação foi transmitida pelo governador do Piauí, que é também presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias.

A decisão está em analise depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou com restrições, a solicitação para importar em caráter extraordinário as vacinas Sputnik V e a Covaxin.

De acordo com Wellington Dias, os governadores pensam em repetir o mesma experiência da cidade de Serrana (SP) coordenada pelo Instituto Butantan.

A negociação com os fornecedores russos para a importação da vacina, já foi iniciada tanto pelo Consórcio Nordeste, como pelo Consórcio Amazônia Legal.

Fala a Anvisa analisar os procedimentos técnicos para que sejam feitos os reajustes contratuais e execução dentro dos termos federais.

Nota do Consórcio Nordeste e Amazônia Legal

Os governadores dos estados do Nordeste e da Amazônia Legal, reunidos neste sábado (5), comemoraram a decisão da Anvisa em liberar a importação da vacina Sputnik.

Estamos analisando, juntamente com os fornecedores russos, os procedimentos técnicos mencionados pela Anvisa, visando a ajustes contratuais e à execução nos termos das Leis Federais 14.124 e 14.125/2021.

Reiteramos a determinação de obter mais vacinas para as populações das nossas regiões, em nome de nossas causas principais: Vida e Saúde.

Com a ampliação das vacinas, o Brasil poderá superar a conjuntura de sofrimentos familiares, cries econômica e desemprego.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas