O clima de tensão está instalado em Salvador-Ba, após divulgação que algumas pessoas foram internadas com suspeita de estarem infectadas com Coronavírus.

O vírus que tem causado centenas de mortes diariamente na China, dezenas na Itália, e deixado vários países em diversos continentes em estado de alerta, começou a preocupar mais intensamente os brasileiros nós últimos dias, com as primeiras suspeitas do vírus no país. Essa preocupação se instalou em Salvador nas últimas horas, após pessoas que chegaram recentemente de viagens internacionais apresentarem sintomas que podem indicar a contaminação do Coronavírus.

Os casos foram registrados no Hospital Geral do Estado, onde um homem e duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas, estão em observação e serão encaminhados para o Hospital Couto Maia, especializado em casos do tipo.

A SESAB- Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informa que os casos ainda estão sendo analisados com cautela e todos os critérios estão sendo adotados para manter os pacientes bem assistidos, e assim não causar ne alarde na população.

As pessoas próximas dos pacientes também serão orientandas a tomaram as medidas de prevenção, para que a supeita do vírus não se alastre.

Com as primeiras informações, a população está apreensiva, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre os sintomas e como se prevenir.

Confira o vídeo do Secretário de Saúde do Estado da Bahia, orientando sobre práticas de higiene e prevenção ao Coronavírus.

https://www.facebook.com/323321181084151/posts/2730397217043190/

Artigo anteriorJornalismo móvel tem minicurso gratuito em Natal
Próximo artigoBrasil retrocede em direitos humanos, mostra relatório da Anistia Internacional
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.