Os números de casos da Covid-19 continuam crescendo em todo estado da Bahia e a capital baiana segue na liderança entre os municípios com o maior percentual de pessoas contaminadas.
De acordo com indicadores do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Salvador (SMS), até sábado (9), o município já tinha registrado 113.212 casos de infectados, o que representa 22,42%, com confirmação de 3.071 pessoas mortas.
O quadro abaixo revela a realidade dos sete primeiros município sobre a situação da Covid-19 na Bahia e a situação de Salvador.
Mesmo com mobilização e campanhas de conscientização das autoridades de saúde para evitar festas e aglomerações, o que se nota é o desrespeito diante das recomendação.
O reflexo desse descaso da população aparece principalmente nos bairros localizados na periferia da cidade, dos 10 bairros com maiores índices dos casos sete são da região periférica.
Confira o quadro a seguir.
Esses números estão refletindo também no número das taxas de ocupação de leitos de UTI na capital.
Dos 500 leitos disponíveis para adultos, 329 já estão ocupados. E a taxa de ocupação dos leitos infantis também já preocupam, dos 27 disponíveis 22 já estão ocupados.
Salvador e a Vacina.
Após a confirmação do Instituto Butantan, sobre a eficácia da vacina CoronaVac no combate ao coronavírus em 78% e 100% nos casos graves, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que a cidade já está se preparando para adquirir 103 mil doses para iniciar o processo de vacinação.
A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan.
Segundo o prefeito Bruno Reis, o início da vacinação deve começar após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais: https://www.anf.org.br/bahia-confirma-primeiro-caso-de-reinfeccao-da-covid-19/
Bahia ultrapassou a marca de meio milhão de infectados pela Covid-19