A ong Give Back Community realizou o sonho de mais de 50 crianças do Morro dos Prazeres em uma parceria com o Cristo Redentor, levando-as para conhecer o local através do projeto de Arte Reforço Escolar. Mais de 90% das crianças nunca havia ido ao Cristo.
O Santuário do Cristo, além de fornecer as entradas, enviou quatro vans para buscar as crianças no morro e levá-las de volta. O Santuário tinha uma equipe preparada para receber pequenas e pequenos visitantes.
Além das crianças, foram o presidente da ong e duas professoras, uma mãe representando os responsáveis, dois ex-alunos como monitores e um dos coordenadores do projeto.
O Give Back Community é um dos parceiros que mantém a Escolinha de Arte e Reforço dos Prazeres. O projeto conta com aulas de arte, reforço escolar, inglês e capoeira.
Antes da visita do Cristo Redentor
Nas semanas que antecederam a visita, as professoras fizeram alguns trabalhos e, entre eles, uma atividade especial. Consistia em as crianças escolherem um lugar que nunca foram e gostariam de ir: o Cristo Redentor foi o escolhido.
É possível ver o Cristo Redentor de várias partes do Morro dos Prazeres. É possível ver também o Pão de Açúcar, Bahia de Guanabara, Maracanã e a Floresta da Tijuca.
Apesar da vista privilegiada, raramente as famílias podem levar seus filhos a passeios onde tenham que pagar. Pouco antes das crianças subirem ao Cristo Redentor, todas estavam ansiosas e agitadas.
Desceram o morro cantando até entrarem nas vans. Conforme iam chegando, aumentava o friozinho na barriga. O resultado foi uma explosão de felicidade. O rosto das crianças brilhava, elas não paravam de sorrir e muitas ficaram sem palavras.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas