Crônica: Missão dada é missão cumprida- Putin ordena e a Rússia invade a Ucrânia

Crédito: G1

Tropas russas bombardeiam a Ucrânia, após o presidente Vladimir Putin ordenar a invasão. Os ataques estão acontecendo pelo mar, pela terra e pelo ar.

O início da invasão aconteceu por volta das 23h, do horário de Brasília, na última quarta-feira, 23, e ao longo das horas o que se viu foi desespero dos Ucranianos e de outros povos.

A Rússia agiu contrariando apelos da ONU, atacou a Ucrânia, como justificativa alegou que os separatistas e as províncias da República Popular de Donetsk e da República Popular de Luhansk estavam sofrendo ataques do exército ucraniano, no qual ele chamou de neonazistas.

A Ucrânia tem sofrido vários ataques, mas segundo Putin apenas pontos militares e alvos do Governo Ucraniano foram atacados e Civis não são alvos, o que não é verdade.

Outra justificativa para o ataque foi a proximidade da Ucrânia com a OTAN e os EUA, que para o presidente Putin, a OTAN tinha pretensões de admitir a Ucrânia na organização, tornando a vizinha da Rússia um braço do ocidente em território soviético em clara ameaça militar ao país.

A Rússia e a Ucrânia vivem uma antiga história de conflitos. Ao longo dos séculos, a Ucrânia fez parte de impérios, sofreu inúmeras invasões, foi incorporada pelos russos e pelos soviéticos, se tornou independente, mas nunca resolveu por completo sua relação com a Rússia.

Sanções

A invasão da Ucrânia pela Rússia, fez vários países ligarem sinal de alerta e iniciar diversas sanções.

Desde as sanções econômicas mais duras contra Moscou, que pode inclusive fechar o país de fora da Swift– Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais, a principal rede de pagamentos internacionais do mundo – atingindo o comércio russo e tornando mais difícil para as empresas russas fazer negócios.

Infelizmente ainda teremos muitos capítulos dessa trágica história, onde vidas estão sendo ceifadas.

Será que o início da 3ª guerra mundial?

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas