Cultne TV: o canal da cultura negra estreia 13 de Maio de forma gratuita e on-line  

Além de lançamentos diários e episódios estreando semanalmente, a plataforma se diferencia por agregar esse imenso acervo, composto de verdadeiras joias históricas- Crédito: Divulgação

A partir de 13 de maio de 2021 a população negra brasileira vai poder se ver nas telinhas por meio da Cultne TV, de forma totalmente gratuita e on-line. A estreia da Cultne TV, a plataforma on-line de conteúdo audiovisual do Cultne – maior acervo digital de cultura negra da América Latina é uma grande conquista que chega em 13 de maio.

De forma totalmente gratuita, a população brasileira– especialmente a população negra – vai se ver nas novidades diárias, semanais e na memória de décadas de acervo, que reúne cerca de 2000 horas de audiovisual que incluem shows, filmes, documentários, séries, entrevistas, programas, numa ampla diversidade narrativa, com muita música e cultura negra, agora organizada para que cada pessoa faça sua melhor programação.

Essa iniciativa é a grande aposta do Instituto Cultural Cultne para 2021, sob a condução de Asfilófio Filho, o notório Dom Filó, que há 40 anos assumiu a gigantesca tarefa de registrar todo tipo ações do povo negro do país.

Além de lançamentos diários e episódios estreando semanalmente, a plataforma se diferencia por agregar esse imenso acervo, composto de verdadeiras joias históricas. O público pode assistir todo conteúdo no CultneTV O seu canal de cultura negra

O telespectador vai poder escolher entre as iniciativas mais recentes e o mergulho na história negra quando e onde quiser.

A plataforma vai trazer mecanismos de busca, a partir de indexação, registros e produções do Cultne na área do esporte, cultura, política, turismo, gastronomia, arte, música, literatura, tudo com protagonismo negro, conteúdos captados em todo o Brasil e no exterior, países como os Estados Unidos, Senegal e África do Sul.

A estreia do Cultne TV acontece após anos de experiência de produção no Youtube, amparada em pesquisas de público, mercado e demanda para esse tipo de conteúdo no país, uma tendência também em mercados internacionais, que reflete a atual sede de materiais audiovisuais que contemplem a representatividade.

Tendências atuais e experiência. Memória e inovação. Essas junções estratégicas e potentes dão a linha de ação para essa estreia e para os próximos passos, abrangendo gerações e diversos segmentos, ocupando uma lacuna de mercado que também é uma demanda política pessoal. Cultne TV é o canal da cultura negra.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas