Entre os 23 a 27 de janeiro, acontece o curso: “Abrindo a roda: representações afro- brasileiras e a participação feminina na construção das musicalidades nacionais”, das 14h às 18h, entre aulas virtuais (zoom) e de campo.
Com as temáticas: O lugar das divas negras na MPB e seus silenciamentos históricos, as musicalidades afro- brasileiras e seu papel na construção das identidades nacionais, a invisibilização das compositoras negras dentro do samba; O Samba de Roda do Recôncavo Baiano e as permanências Banto na atualidade. Exercícios de percepção musical, prática vocal, corporal e instrumental fazem parte do nosso curso. Ah! Aulas de campo também estão no conteúdo programático.
Com carga horária de 20 horas, será ministrado pela professora Juliana Ribeiro (cantora, compositora, historiadora, arte educadora e mestre em Cultura e Sociedade pela Ufba).
O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.
Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/…/representacoes-afro…/1840070
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas