Curta “Memórias da Minha Terra”, revela memória e identidade de comunidades quilombolas da Ilha de Maré, em Salvador

O documentário foi contemplado pelo Prêmio de Preservação de Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020- Crédito: Divulgação

Será lançado nesta terça-feira, 10, o documentário “Memórias da Minha Terra”.

O curta mostra a importância da memória e identidade no processo de reconhecimento de comunidades quilombolas da Ilha de Maré, bairro de Salvador.

Ilha de Maré, fica separa dos outros bairros de Salvador pela Baía de Todos-os-Santos, onde há sinais culturais dos primeiros habitantes da região, que chegaram ainda no século XVI.

Segundo a Fundação Cultural Palmares, no estado da Bahia existem 875 comunidades quilombolas, dessas, quatro estão localizadas em Salvador, sendo uma delas a da Ilha de Maré que será apresentada através do documentário.

A exibição será pelo canal do Youtube Documentário Memórias da minha Terra , às 19h.

Comunidades quilombolas da Ilha de Maré, em Salvador- Crédito: Alan Oliveira/G1

O documentário foi contemplado pelo Prêmio de Preservação de Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Crédito: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas