Crédito: Divulgação

O projeto “Dê a Voz”, surgiu há um ano, em Salvador, depois que algumas amigas se reuniram, virtualmente, para falar de alguns temas como: ansiedade, racismo, feminismo, entre outros, dentro do contexto do isolamento e distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19.

As amigas Lívia Oliveira (idealizadora do projeto), Rayna Bastos (co-fundadora), iniciaram a proposta, juntamente com Camilla Ramos (que não atua mais no projeto). Atualmente colaboram com o projeto, Camila Oliveira e Érica Rosa Andrade, percebendo a importância e a necessidade de abordar temas que afligem “as minorias”, com objetivo de aprender e trocar conhecimento sobre diversos assuntos de maneira interativa.

A iniciativa foi importante inclusive para oportunizar as pessoas um espaço de voz, que em sua maioria, diariamente são silenciadas, e dá vazão aos assuntos que são esquecidos terem um espaço cujo não seriam oprimidos ou omitidos

O projeto é versátil e desenvolve várias ações, principalmente dentro da rede virtual, com lives, webinarios, incluindo divulgações de artistas e empreendedores das periferias, além de apoiar causas sociais, com promoção de vakinhas.

Live- Crédito: Dê a Voz

“Nosso intuito é impulsionar e propagar a voz de quem precisa e falar sobre as diversas pautas sociais que reverberam nos dias de hoje. Precisamos falar sobre, mas não só falar, também passar conhecimento e aprender em conjunto. Além do debate e informação temos o intuito de fomentar a página com entretenimento”, comenta Lívia Oliveira.

O projeto sempre abre seleções para novos colaboradores produzirem conteúdos. Essas seleções geralmente são anunciadas via Instagram.

O projeto Dê a Voz, não tem parcerias privadas, em termos de apoios financeiros, apenas instituições e coletivos que expressam seu incentivo, que é importante para a causa apresentada, também não tem um espaço físico, atua de forma on-line através do Instagram @deavoz.

Outras informações, através do e-mail: projetodeavoz@gmail.com

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas