Defensoria Pública da Bahia lança cartilha sobre os direitos das pessoas LGBTs

Crédito: Ailton Sena ASCOM/DPE

A Defensoria Pública da Bahia lançou uma cartilha sobre os direitos das pessoas LGBTs, intitulada de “Direitos LGBT: nenhum direito a menos”, destacando as 14 conquistas da comunidade nos últimos 17 anos, como uso do nome social, adequação de nome e gênero, casamento, adoção, entre outros.

O evento de lançamento aconteceu na última terça-feira, 28, no Abrigo Casa das Pérolas, em Salvador, com a participação com pessoas LGBTs acolhidas pelo Abrigo, defensores públicos recém-empossados e representantes dos serviços e instituições públicas que trabalham com esse segmento.

Segundo a última edição do Relatório do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+, o Brasil é, pelo quarto ano consecutivo, o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo.

A campanha de lançamento da cartilha teve início em 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.

Durante o período de pouco mais de um mês, ativistas e representantes dos serviços e instituições públicas que atuam na garantia dos direitos desse segmento compartilharam as conquistas efetivadas ao longo dos últimos anos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas