Defensoria Pública da Bahia lança edital para premiar escolas com selo antirracista

Crédito: Defensoria Púbica da Bahia

Foi lançado pela Defensoria Pública da Bahia, o edital para as escolas que querem ser reconhecidas por suas práticas de combate ao racismo e fortalecimento da autoestima de crianças negras e indígenas.

Serão três selos distribuídos nas categorias gerais: Selo Compromisso: Prêmio Oru, Selo Reconhecimento: Prêmio Idanimo, Selo Excelência: Prêmio Uora.

Já nas categorias especiais, dois selos serão distribuídos: Selo Professor(a) Antirracista – Prêmio Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva; Selo Inovação e Criatividade na Educação Pública – Prêmio Kerawa.

O selo faz parte da Ação Cidadã Infância sem Racismo e tem como público-alvo instituições de ensino públicas e privadas autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação e/ou Conselhos Municipais de Educação.

O objetivo é também incentivar escolas que já cumprem a determinação da Lei 10.639/03 e da Lei 11.645/08.

As escolas interessadas precisam acessar o regulamento no link: https://www.defensoria.ba.def.br/…/sanitize_180422…,conferir o edital: https://diario.defensoria.ba.def.br/dia…/diario/preview…e preencher o formulário de inscrição: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe…/viewfor

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas