Delegacias especializadas para atender mulheres vítimas de violência são criadas em Olinda, Palmares e Arcoverde

O Brasil está entre os países com maior número de violência contra mulher- Crédito: Daniel Marenco/Jornal Extra.

As três novas delegacias de Pernambuco, foram criadas nas cidades de Olinda, Palmares e Arcoverde, e fazem parte do Programa Pacto pela Vida, que realiza várias medidas para reduzir a violência no estado.

Os serviços das delegacias estarão vinculados aos Núcleos de Atendimento à Mulher, que terá uma equipe técnica multidisciplinar capacitada especialmente para a atenção às mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.

As cidades foram escolhidas devido a grande quantidade de denúncias de crimes praticados contra as mulheres, a maioria sendo de violência doméstica e familiar, além de casos de feminicídio, quando a mulher é assassinada por uma questão de gênero e estupro.

De acordo com a Polícia Civil, a previsão é que as delegacias seja inauguradas em fevereiro deste ano, funcionado 24 horas.

Em Pernambuco, existem delegacias da mulher em funcionamento nas cidades de Santo Amaro, no Recife, e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho (RMR); Goiana e Vitória de Santo Antão (Zona da Mata); Caruaru, Surubim e Garanhuns (Agreste); e Petrolina e Afogados da Ingazeira (Sertão).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas