Para refletir sobre o debate acerca da preservação e prática dos direitos humanos no contexto da manutenção da democracia no Brasil, o Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH) com apoio da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) lançou a campanha: “Democracia e Direitos Humanos”.
O 2º módulo da campanha foi divulgado na última terça-feira, 14, enquanto a ação teve início no dia 28/02.
Segundo um dos coordenadores da campanha, Clodoaldo Meneguello Cardoso, do OEDH e da Comissão Nacional da ReBEDH, “serão abordados diversos aspectos do tema, oferecendo subsídios para estudos, debates e atividades de Educação em Direitos Humanos”.
A campanha em andamento, ainda prevê a realização de palestras, cursos e encontros nas diferentes regiões do país, além da disponibilidade de materiais informativos e educativos sobre os direitos humanos que poderão ser acessados através do site do Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH).
Dos 14 cards educativos previstos, dois módulos foram liberados para estudo, o primeiro módulo é sobre `Sociedade Democrática´ e o outro diz respeito ao `Direito à Alimentação´ estabelecido pela Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006; e no art. 6º da Constituição Federal de 1988.
De acordo com o portal da UNESP, o OEDH “é um projeto criado pela Reitoria, por meio da Portaria 316, de 12 de julho de 2007, extensivo a toda Universidade Estadual Paulista (UNESP)”. Já a ReBEDH é uma organização da sociedade civil, criada em 1995, sem fins lucrativos, suprapartidária e supra-religiosa, de articulação e cooperação entre pessoas, grupos, movimentos sociais, entidades e instituições sociais que atuam na Educação em Direitos Humanos.
A iniciativa é do Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), com apoio da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) e outras instituições.
Mais informação acesse o site da ReBEDH.
Qualquer dúvida envie um e-mail para clodoaldo.rebedh@gmail.com