Dendê Futebol Clube: primeiro time de futebol gay da Bahia lança uniforme contra a homofobia

Dedicado ao Fut 7, modalidade do futebol com seis jogadores de linha e um no gol- Crédito: Dendê Futebol Clube

O primeiro clube exclusivamente gay da Bahia, vai lançar neste sábado, 20, seu novo uniforme para reforçar o combate a homofobia. O Dendê Futebol Clube conta com 30 atletas inscritos e cheio de planos e desejos por títulos.

O evento terá dois amistosos na Arena Bela Vista, no shopping de mesmo nome. A entrada é gratuita e a primeira partida começa às 15h.

Será o pontapé inicial após o tempo inativo por causa da pandemia da Covid-19, além do novo ciclo preparatório para a Copa do Nordeste Gay, que acontecerá em maio de 2022 e valerá vaga no Campeonato Brasileiro Ligay, no final do próximo ano.

O Dendê Futebol Clube, foi criado em 2017, e faz parte da modalidade do Fut 7, com seis jogadores de linha e um no gol, nasceu para fazer gols e mostrar que o futebol é para todos, e pede passagem para defender a diversidade e a inclusão.

Segundo a Fifa, existem 129,8 mil jogadores profissionais de futebol pelo mundo. Sabe quantos são declaradamente gays? Após breve pesquisa, apenas dois – o australiano Josh Cavallo, do Adelaide United, e o americano Collin Martin, do San Diego Loyal. No Brasil, nenhum.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorDia da Consciência Negra une roda de samba e homenagem a Dona Ivone Lara na Zona Norte do Rio
Próximo artigoDia de doar: a doação nos une
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.