Designer baiano convida mulheres trans para representar sua marca

foto_divulgação

Após lançamento e repercussão positiva das bolsas de cabaça, criação do designer Dih Morais, no afro fashion day , ele resolveu convidar mulheres trans para representar sua marca.

Em seu último desfile realizado em salvador no Made in Bahia, Dih priorizou colocar em sua passarela mulheres trans, como uma forma de protesto e dando o protagonismo as mulheres que são esquecidas na sociedade ou só lembradas no mês de janeiro, precisamente no dia 29.

Para o mês de janeiro, o designer vai trazer mulheres trans, com objetivo de homenagear e resgatar quem veio antes e são importantes por cada conquista na comunidade LGBTQIAP+.

Uma das modelos convidada e estará estampando a campanha será Iza Potter, mulher trans/travesti criadora de conteúdo residente em São Paulo.

“E muito importante ressaltar os corpos trans e travestigeneres o ano inteiro e não só no mês de janeiro que é quando temos o mês da visibilidade trans , as grandes mídias e empresas tendem a lembrar nossas existências apenas quando querem destacar ou fingir que se importam com a nossas existências e com todos os problemas que enfrentamos que são gerados pela própria CISgeneridade hétero normativa é compulsória que tenta nos apagar todos os dias”, explica o designer.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas