Os designers Hisan Silva e Pedro Batalha, levam a autenticidade do estilo de rua brasileiro para a 56ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFWN56), apresentando a coleção BRs2, nesta sexta-feira 10, no Komplexo Tempo, Parque da Mooca, em São Paulo.
A coleção, que chega como um tributo, destaca a moda, a linguagem, a cultura, a arte, a comida e cada aspecto da identidade nacional, buscando torná-los tendências universais, desmistificando o estigma “brega” associado ao país por muito tempo.
“Cada peça foi concebida para explorar a riqueza das ruas do Brasil com uma atenção minuciosa e uma sensibilidade apurada. Nós estamos determinados a popularizar o Brasil e suas referências, como o aclamado sucesso internacional de suas peças com tapeçaria.”, comenta Hisan.
DENDÊGAME
A Dendezeiro, como pioneira nessa jornada de descobertas, se reinventa, inova e cria o desafio semanal “DENDÊGAME”. Buscando uma conexão mais próxima com o público, a marca baiana transforma nossas características mais minuciosas em tendência, desde materiais físicos até ideias abstratas; tudo é válido para inspirar e criar modelos exclusivos de vestuário ou acessórios.
Esses artefatos são genuinamente brasileiros, como o filtro de barro, o pente patapata, o espelhinho laranja, a borracha Mercur azul e vermelha, o telefone orelhão, e outros, transformando esses componentes do cotidiano em peças exclusivas de moda, que conquistaram um sucesso estrondoso.
Pedro ressalta que a essência do design brasileiro está nos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. “A essência do design brasileiro remete à nostalgia, conectando-nos à nossa história e raízes. A verdadeira magia de falar sobre o Brasil reside nos detalhes que são tão familiares que muitas vezes não os reconhecemos.
No caso da Dendezeiro, esses detalhes se transformam em peças de moda que evocam orgulho nacional. O “Dendêgame” é o laboratório da marca para explorar profundamente os elementos do cotidiano e incorporá-los à sua coleção. Nós tentamos misturar um pouco alguns tons, que é algo que foge da normalidade monocromática da Dendezeiro.”, explica Pedro.
FASHION FILM
A marca, para complementar o desfile, produziu um fashion film que capta o espírito do verão, exaltando a beleza singular da cultura brasileira. O vídeo traz sentimentos de nostalgia, paixão e desejo pelo calor, proporcionando uma experiência cinematográfica que reflete a coleção de maneira especial, nos trazendo felicidade. Lembrando que cada peça é única, e cada lembrança proporciona conforto.
No desfile, o casting incluirá looks variados, marcados por cores mais sóbrias, com a exceção do vermelho vibrante. Entre os participantes, destacam-se as cantoras Majur e Liniker, juntamente com o artista musical DJ Gabriel do Borel. Os modelos estarão usando Converse, enquanto as joias serão fornecidas pela VEHR, uma marca de acessórios autorais conhecida por seu design moderno e singular.
Com peças exclusivamente desenhadas para a estreia da label no evento mais fashion do Brasil, serão apresentados na passarela itens futuristas que exploram figuras geométricas dinâmicas, texturizadas à mão, tornando cada item único. Presilhas, broches, passantes de cinto e brincos em banho prata foram os representantes do conceito vanguardista que une as duas marcas.