“É tão importante ter uma matéria nossa publicada no portal da ANF, é algo que não tem preço, a gente poder contar a história do nosso povo, da forma que realmente deve ser contada”, declara Jadson Nascimento.
A colaboradora e jornalista, Camila Lima, de São Luíz- Ma, iniciou sua caminhada na ANF através do Projeto Google News Initiative, em 2020, sendo uma das selecionadas da região nordeste.
Ela fala da importância dos veículos de comunicação comunitários para os moradores das favelas.
“Nosso trabalho pode transformar realidade ao dar visibilidade as mazelas, isso é fantástico”, comenta Camila Lima.
As mídias comunitárias não são espaços utilizados apenas por estudantes de jornalismo, ou pessoas que ainda não tenham qualificação na areá de comunicação.
A oportunidade de poder ter sua voz reverberada, seja através da escrita ou vídeo, também é uma chance celebrada por profissionais experientes, exemplo do jornalista, poeta e escritor baiano, Valdeck Almeida de Jesus.
“Eu fico muito feliz e realizado, quando um texto que eu produzo é publicado em algum meio de comunicação comunitário”, Valdeck Almeida de Jesus.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas