O Coletivo Resistência Preta e o Instituto Para um Mundo Melhor, promovem nesta terça-feira (28), a 11ª edição da campanha “Doa Salvador”. O tema deste ano é: Insegurança Alimentar no Brasil. A ação vai acontecer no Largo do Cruzeiro, Pelourinho, em Salvador.
A proposta do Dia de doar é disseminar e promover a cultura de doação mundialmente. O Brasil participará alinhado com quase 100 países signatário do movimento. Na capital baiana, diversas instituições sociais da periferia da cidade vão participar.
A organização da campanha vai entregar cerca de 300 quentinhas para pessoas em situação de rua que estão cadastrados no Movimento População de Rua que tem sede no Pelourinho, no Lar dos Franciscanos.
A coordenação da campanha está mobilizando todas as esferas da sociedade para se envolverem nesta iniciativa e os interessados podem participar através da vaquinha virtual, onde todo valor arrecadado será revertido para as organizações envolvidas nesta ação.
Outra ação da campanha em Salvador, é a mobilização da população para a Importância da Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea, em parceria com o Hemoba.
Com o uso de panfletagem e esclarecimentos sobre o processo de doação e cadastro de medula óssea, a iniciativa visa sensibilizar as pessoas para a necessidade contínua desse gesto solidário.
Em 05 de dezembro, a Hemoba promoverá o “Dia de Doar Sangue” em sua sede, mobilizando voluntários para doação de sangue.