Hoje (07), comemora-se o dia do jornalista, aqueles que escolheram fortalecer a democracia de forma única, veiculando notícias que são capazes de estimular a população a formular suas próprias opiniões.
Instituída em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a data carrega consigo uma homenagem a um dos maiores defensores da liberdade de imprensa, Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por ser alguém que contrariou as autoridades, além de ser um grande opositor ao imperador D. Pedro I.
Este dia, é uma data especial para esses profissionais de comunicação e deve ser lembrado, pois eles sempre estão na linha de frente para trazer os fatos à sociedade, atuando em diversos meios como rádio, jornal, revista, TV, internet e, mais recentemente, em mídias digitais, como blogs e até mesmo redes sociais.
Os jornalistas brasileiros merecem respeito, pois mesmo em dias cinzas, conseguem contar histórias que marcam a vida da população brasileira.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas