A Organizações das Nações Unidas (ONU), instituiu em 26 de junho de 1997, o Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura, com objetivo não só ajudar vítimas dessa prática horrenda como também combater o ato utilizado por autoridades dos Estados.
A todo momento homens, mulheres e crianças são torturadas ou maltratadas diariamente ao redor do mundo, afetando o psicológico e a dignidade dessas pessoas.
No Brasil não é não diferente, pois um dos exemplos mais vistos dessa tortura são nas operações policiais favelas ou abordagens na rua, no cotidiano da população periférica essa tortura brutal tem se tornado comum.
A opressão e descuidado dos Estados com essa parte da sociedade é extremamente visível, pois a abordagem agressiva e os maus-tratos são efetuados em sua maioria ou na totalidade com a classe minoritária, punindo de forma anti-democrática, como foi o caso de Genivaldo Santos, homem negro e morto asfixiado ao ser torturado em uma abordagem da Polícia Rodoviária.
Motivos como esse fazem com que essa data continue contribuindo em repúdio desse crime, oferecendo total apoio às vítimas que brutalmente tem sua vida parada por esse ato, e fazendo com que todos tenham consciência do quão importante é.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas