A mobilização ocorre em todo o Brasil, nas 62 universidades e nos mais de 600 campi de institutos federais, que estão em greve no Brasil. Em Recife, trabalhadores da educação, Professores, técnicos e estudantes das instituições federais de ensino, realizaram um Dia Nacional de Luta pela Educação, na última segunda-feira, 3, em frente à reitoria da Universidade Federal de Pernambuco -UFPE.
Profissionais do IFPE, base do SINASEFE, seguiram junto aos demais colegas da educação federal em greve, incluindo as bases do Andes e Fasubra, em ato pelo Dia Nacional de Luta pela Educação Federal, e reafirmam, que buscam a reabertura imediata das negociações junto ao governo. O ato aconteceu em todos as regiões do país.
“Nós, trabalhadores da educação, não reconhecemos a legitimidade do acordo assinado pelo governo e exigimos a reabertura imediata das negociações com os docentes. Além disso, reivindicamos o agendamento imediato da mesa de negociação junto aos técnicos administrativos, que estão sem negociação há muito tempo e enfrentam uma greve que se arrasta por mais de três meses”, afirma Jane Ventura, Docente do IFPE, Comando de Greve no Campus Cabo de Santo Agostinho (SINDSIFPE) e Comando Nacional de Greve (SINASEFE Nacional).