Cailane Queiroz, 18, conhecida como blogueirinha, foi vítima de racismo após a publicação de um vídeo de transformação na sua rede social. Uma seguidora fez o seguinte comentário. “Um carvão desse se acha ainda kkk”.
O caso aconteceu no último sábado (9), mas só veio a público depois que várias pessoas começaram a comentar e o episódio ganhou repercussão. A pessoa que fez os comentários racistas teve a conta suspensa após ser denunciada por vários usuários. Cailane ainda não registrou boletim de ocorrência.
Mesmo depois da repercussão, da denúncia e da suspensão da conta, a seguidora voltou a comentar nas publicações. “Não era para atingir, só falei a verdade. Te amo carvão. Cuidado, se não coloco você na churrasqueira”.
Cailane então respondeu usando um trecho da música cantora curitibana Karol Conká “É o poder! Aceita, porque dói menos. De longe falam alto, mas de perto tão pequenos. Se afogam no próprio veneno. Tão ingênuos”.
Nas suas redes sociais, Cailane, aborda conteúdos como estética, cabelo, racismo e intolerância religiosa e autoestima. Ela é estudante de escola pública e candomblecista, e começou sua atuação como digital influencer desde 2018, e já tem quase 14 mil seguidores no Instagram e mais de 41 mil no Tik Tok.