Todo início de ano significa que mudanças estão por vir, esperança, atitude, expectativa, sentimentos que movem um anseio de tornar tudo novo, diferente e melhor. 2019/2020 não será diferente depositamos sempre coisas boas para nós e para os que nos cercam porém nem sempre as coisas saem como planejado.

É preciso ter metas reais e planejamento para se ter êxito nos resultados, nada de se, ou quando eu ganhar, quando tiver, quando for para, anseios que muitas vezes queremos ter sem esforço ou determinação para alcança-los.

Lembro-me de um Sr. quando morava ainda no Rio de Janeiro, onde certa feita perguntando o que ele esperava do ano que se aproximava e ele respondeu estar vivo. Anos mais tarde vim entender a resposta, pois o que espera uma pessoa que viveu o horror e a estupidez da guerra e voltou para o seu lar com a sequela de ter na memória as imagens de um cenário hostil de um inferno na terra.

O ano vindouro não será diferente, cheio de expectativas e esperança de dias melhores, como fazer isso se não conseguimos exercitar sentimentos como determinação, compaixão e empatia, onde hoje em dia esta difícil de praticar, atualmente vivemos em um momento onde sentimos a necessidade de sermos aceitos com os likes e mais likes.

Criar metas para períodos de 365 dias não é ruim, porém é preciso criar estratégias reais para que se chegue no objetivo, é claro que existem agentes que podem alterar o resultado final mas o importante é não abandonar o plano.

O fato é que 2020 chegou, mais um fim de uma década, tempos que marcam mudanças importantes na vida da humanidade onde cada vez mais a tecnologia influencia em nossas vidas, onde os likes influenciam na popularidade das pessoas, onde opiniões podem revelar o melhor e o pior das pessoas que passam a se esconder atrás de logaritmos.

A final de contas as metas estão atreladas em como se ver no mundo ou como o mundo o vê.