No próximo sábado (19), a partir das 18h, de forma gratuita, no Centro Histórico de Salvador, vai receber a 8ª edição do Afro Fashion Day, que após duas edições virtuais – um fashion filme e um desfile gravado – volta com tudo para celebrar o mês da Consciência Negra.
A 8ª edição da maior passarela negra do país, o Afro Fashion Day, que acontece no próximo sábado (19), a partir das 18h, de forma gratuita, no Centro Histórico de Salvador, de maneira presencial, mais uma vez mostra a importância de valorizar marcas e empreendedores locais. Para 2022 o AFD montou um time com 44 marcas, estilistas e designers de acessórios e um coletivo.
Fazendo parte do time criativo, o Designer baiano, Dih Morais, conhecido pelas bolsas com estampas de Orixás, faz sua estreia na edição que traz como tema, a capoeira. As bolsas exclusivas para o AFD 2022, trazem referências nos elementos e cores que lembram a temática da edição.
As bolsas desenvolvidas por Dih, são feitas a partir de outras possibilidades como, crochê, lonas para a bolsa e a cabaça que além da sua multidisciplinaridade, representa um importante patrimônio cultural, que há séculos preserva e conecta as culturas do continente africano.
“Ter sido convidado para o evento foi uma grande honra e representar Jequié é um grande privilégio. Não é sobre ser o primeiro, mas sim abrir caminhos para os próximos . E continuar com essa parceria com o projeto. As bolsas foram elaboradas exclusivamente para este grande evento, entretanto, após o evento, elas estarão disponíveis no Restaurante, Consulado Rosa Malê, localizado no Pelourinho”, explica Dih Morais.