DiKebrada lança livro da poeta Jovina Souza, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia

Poeta Jovina Souza. Crédito: Roberto Leal

A poeta baiana Jovina Souza, vai lançar o livro de poesias “P/ O Homem da Rua K”, no dia 12 de maio (sexta-feira), às 18 horas, no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia (Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha, Salvador/BA-Brasil). O lançamento teve o Apoio da UBESC – União Baiana de Escritores.

O livro revela amores do passado, escrito em cartas poéticas, entregues no rastro da capoeira e por entre os casarios perdidos da solidão, são mensagens encontradas nessa poética. São 45 cartas carregadas de amor, mistério e de um passado retratado nas suas sinônimas emoções.

A obra tem capa do artista plástico cabo-verdiano Moustafa Assem; apresentação 1 da professora e pesquisadora da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, Luciana Sacramento Moreno Gonçalves; apresentação 2 do professor e escritor Silvio Roberto Oliveira; orelhas do jornalista, escritor e editor Roberto Leal e posfácio do professor e pesquisador do IFBA em João Pessoa/PB, João Edson Rufino.

Dentro da programação será realizado mais uma edição do SARAU DO AGDÁ, o Sarau do prato poético mais temperado pela ancestralidade africana na Bahia, pilotado pela poeta Jovina Souza, com o tema “Amor preto é a verdadeira Libertação”, estará recebendo os poetas: Dejanira Rainha, Glória Terra, Lucas de Matos, Raimundo Moura, Roberto Leal e Tiago Gato Preto, dentre muitos outros.

Mill Vini´s. Crédito: Roberto Leal

Sarau com microfone aberto aos novos talentos presentes. Sendo a Casa de Angola palco também da apresentação do jovem cantor Mil Vini’s, com seu repertório eclético e autoral com músicas como: “Fazer o quê” e “Era pra ser”, trazendo também um pouco da pegada do reggae cachoeirano, sempre acompanhado do seu violão. Terá ainda uma exposição de livros e publicações de autores brasileiros e africanos de língua portuguesa.

A DiKebrada é uma ideia das poetas pretas Gilmara Silva e Luz Pretah Marques que acolhem a “Poética Joviniana” com endereçadas cartas “P/ O Homem da Rua K”, Editora DiKebrada/BA-2023, 78 páginas. E levando em consideração ser cada obra literária da poeta e professora Jovina Souza, uma aula de Letramento Racial, o exemplar tem o valor de apenas R$ 40. Mais informações 75 99891 9687.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas