Estudantes de medicina atendem população baiana gratuitamente através do Disque Coronavírus 155. O número de casos de Covid-19 confirmados na Bahia chegou a 55 na tarde deste domingo (22).
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), oito novos casos foram confirmados no estado nas últimas 12 horas, todos diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
Os novos casos são importados ou de transmissão local. Pela primeira vez, a cidade de barreiras, no Oeste, confirma um caso. Até a tarde deste domingo, 22, um total de 601 casos suspeitos foram descartados e não há óbitos registrados.
O Disque Coronavírus foi criado para prestar orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante a pandemia do novo coronavírus.
O serviço lançado pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a UFBA- Universidade Federal da Bahia e a Fiocruz, faz parte do Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica o funcionamento do serviço. Segundo ele, a população liga para o número 155, que foi disponibilizado após solicitação ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e é atendida por um estudante de medicina “devidamente capacitado”, afirma o secretário.