#Doa Salvador se une ao Movimento Nacional Dia de Doar 2022

Crédito: CRP

O Dia de Doar será comemorado em 29 de novembro e irá mobilizar milhares de
organizações sociais das mais diversas causas, comunidades solidárias, empresas
engajadas e doadores generosos em todo o Brasil – e no mundo.

Movimento descentralizado: a marca, os materiais, manuais e todas as informações são
disponibilizadas gratuitamente para cada um queria participar possa apropriar e criar sua
própria iniciativa.

O Dia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros e a data é considerada mais solidária. Sendo assim, a capital baiana irá se movimentar pelo Dia de Doar.

A campanha #Doa Salvador é liderada pelo Coletivo Resistência Preta e apoiada pelo IMMEL – Instituto para um Mundo Melhor, mobilizam recursos locais para que sejam investidos na própria comunidade.

O objetivo é que milhares de soteropolitanos demonstrem seu apoio e sejam estimulados a
realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade para alcançar mais de 50 instituições oriundas das comunidades de Salvador, para que esse sentimento de solidariedade alcance lugares historicamente esquecidos.

A transparência é um dos carros-chefes da campanha, todas as ações e doações
física e financeira serão contabilizadas e divulgadas na mídia, inspirando e mostrando o
quão importante é o ato de doar na vida das pessoas.

FORMAS DE MOBILIZAÇÃO: #DOA SALVADOR –

Mobilizar sua rede de contatos
Gincana de doações com um propósito comum.
Ação com os colaboradores e trabalho voluntário movimenta energia criativa e conecta
pessoas com o propósito da sua marca.
Mobilizar Recursos
Vaquinha online através da plataforma: https://doe.immel.org.br/doasalvador
Troco Solidário – Envolve os clientes da sua empresa no #Doa Salvador.
Plataforma personalizada para a sua Empresa.
Ampliação de tráfego e patrocínio do seu negócio nas Redes Sociais.
Mobilizar Vozes
Doar espaço de mídia a uma causa que sua marca apoia.
Engaje com a organização parceira e busque influenciadores e embaixadores que já
trabalham com sua Marca.

Pela primeira vez, a cidade participa e se une ao movimento. Para Dhay Borges, diretor
do Coletivo Resistência Preta, o #Doa Salvador, “é um grande desafio, mais
consideramos como um grande instrumento de potencialização da generosidade, as
pessoas não precisam ser só”.

Ele pontua que “tem sido muito pedagógico nessa perspectiva quando lança a campanha do Dia de Doar, já convocamos as instituições, já atingimos o público alvo, então essa convocatória é uma construção coletiva, pensando numa série de instrumentos que podem viabilizar e potencializar os projetos nas comunidades”.

Quem participa?

São mais de 85 países nos movimentos do Dia de Doar pelo mundo. Tem Dia de Doar
em todos os continentes, e em países como Estados Unidos, Índia, Itália, Inglaterra,
Austrália, Quênia, Tanzânia, Suíça, Eslovênia, Taiwan, Rússia, e muitos mais!

No Brasil, a primeira edição foi realizada em 2013, com o nome Dia de Doar, e desde
2014 o Brasil faz parte da rede global do movimento por uma Cultura de Doação.
Quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de
Captadores de Recursos, em parceria com o Instituto Mol.

O Dia de Doar surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome #GivingTuesday. Foi
criado pela organização 92Y com a proposta de ser um contraponto às datas comerciais
#BlackFriday e #CyberMonday, e é sempre na primeira terça-feira depois do Dia de
Ação de Graças.

Segundo dados do Relatório de Impacto – Dia de Doar 2021, foram movimentados
mais o de R$ 2,3 milhões em doações on-line. No total, mais de 23 milhões de pessoas
foram alcançadas pelas redes sociais. Com a participação de 30 campanhas comunitárias
em todo o país, e mais R$ 38 milhões em equivalência publicitária via notícias.

SAIBA MAIS
CRP – COLETIVO RESISTENCIA PRETA
O Coletivo Resistência Preta – CRP, uma plataforma social do movimento negro que
atua na cidade de Salvador, com foco exclusivo para os territórios negros e sua afro
inscrição, que reúne agrupamentos comunitários como: associações, centros culturais,
creches, quilombos, marisqueiras, pescadores, grupos culturais, grupos de poetas e
poetisas, grupos de linguagens urbanas, núcleos de juventude, terreiros e grupos
organizados de mulheres negras.

IMMEL – Instituto Para Um Mundo Melhor
O IMMEL – Instituto Para Um Mundo Melhor, é uma instituição de direito privado, sob
a forma de associação sem fins lucrativos, fundada em 04 de julho de 2003.

Entidade que busca congregar e aglutinar com as entidades do Terceiro Setor, a fim de
diagnosticar, solucionar e empreender ações que beneficiem as pessoas em suas
comunidades, em busca de uma vida digna e próspera na realização de um grande sonho
e de um grande anseio latente no coração do ser Humano: Ser feliz.

Para mais informações, entrevista e pautas sobre o # Doa Salvador, entrar em contato
pelo telefone:71-3351-5544 / 71-99903-1805 ou através dos e-mails:
dhaycrp@gmail.com;immel@institutoimmel.org

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

 

Artigo anteriorOs caminhoneiros e os burros n’água
Próximo artigoAjudando no aluguel e nas compras
Wal Melo
Sou soteropolitana, nascida no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital. Mulher cis, parda, leonina, de olhos e cabelos castanhos, sempre encantada pelo mar. Graduada em Jornalismo pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e em Produção Editorial pela Faculdade Hélio Rocha, na Bahia. Além disso, especializei-me em Design de Comunicação Visual pela Universidade Salvador (UNIFACS-BA) e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (BA). Coautora do 17º capítulo "Empreendedorismo e Comunicação: Desbravando Mares na Vida e na Profissão," que faz parte da 3ª edição do projeto Tentaram Calar a Nossa Voz: "Empreendedorismo Feminino: Estratégias e Inspiração para Empreender."