Documentário sobre a vida de Irmã Dulce será lançado nesta terça-feira

Painel com a foto de irmã Dulce - Reprodução Bruno Batista

“A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, é o título do documentário sobre a trajetória de amor e fé da santa baiana, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que será lançado nesta terça-feira, 11, às 19 horas, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce. O filme, que tem a produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres, integra a programação da primeira festa dedicada à santa. Irmã Dulce foi a primeira santa brasileira, canonizada em 2019.

Esta é a primeira edição da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres, que devido a pandemia do novo coronavírus, terá toda programação online com missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de filmes sobre o legado de Irmã Dulce. no dia 13, comemorado o dia da santa, haverá missa solene às 9 horas, celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.

As transmissões online da festa começaram no sábado, 1º, e seguirão até o dia 13, com missas diárias, sempre às 9 horas, também com transmissão online pelas redes sociais. No domingo passado houve peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, que, em carreata, percorreu bairros da capital. A agenda segue com a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19 horas, com a participação de artistas.

Toda programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube https://www.youtube.com/user/obrasirmadulce