Donos de escolas fazem carreata em Salvador pelo retorno às aulas

Donos de escolas em carreata em Salvador - Divulgação

Intitulada de “#SalveSuaEscola”,  a manifestação de empresários das escolas particulares de Salvador fez uma carreata hoje, 17, com buzinaço e bandeiras. O protesto pela definição da data de retorno às aulas começou perto da rodoviária e terminou no Centro Administrativo da Bahia, na região da Avenida Paralela.

“A gente pede uma previsão provável da reabertura das escolas de forma responsável, a apresentação do protocolo de biossegurança para que as escolas possam se organizar em relação às demandas que vão surgir a partir disso”, disse Bruno Sepúlveda, coordenador da manifestação.

O protesto aconteceu depois que o prefeito informou que ainda não há prazo definido para o retorno das aulas, e que as escolas estão na fase 3 da reabertura das atividades, Salvador ainda vai iniciar a fase 1, assim que a taxa de ocupação dos leitos de UTI cheguem a 75%, no momento a taxa está em 78%.

“Primeiro, precisamos ver como é que vai ser a retomada. Quando a gente tiver a primeira e a segunda fase retomadas, quando perceber qual é o resultado e impacto disso, quando não tiver risco de estouro na contaminação nem de faltar UTI, aí nós vamos apresentar o protocolo da educação”, explicou o ACM Neto, prefeito de Salvador.