A Cidade das Artes será palco, hoje, a partir das 19h, do evento “Zona Oeste Viva”. O objetivo é debater de forma democrática a região mais populosa da cidade e que apresenta, também, os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. Durante o encontro haverá leitura de textos da escritora Taís Espírito Santo, moradora de Campo Grande, e flash mob com os jovens da Cia In Off de Realengo. O evento acontecerá uma vez por mês e conta com apoio da Fundação Cidade das Artes, Trilhos Produções Artísticas e Editora Malê.
A edição de estreia contará com a participação dos jovens do Festival Todo Jovem é Rio, um projeto de política e cidade que está percorrendo 40 casas em diferentes pontos da cidade.
“A Cidade das Artes, desta forma, se transforma num ponto de referência de debates sobre a região onde estamos inseridos. Queremos nos aproximar, cada vez mais, das comunidades do entorno e temos projetos educativos que vêm criando um fluxo maior de troca e, mais que isso, de interação”, explica a diretora artística da Cidade das Artes Bel Kutner.
Haverá um debate, na Sala de Leitura, reunindo a atriz Veruska Delfino, a psicóloga Márcia Florêncio, a poeta Viviane Sales, o professor Walmyr Júnior e a escritora Taís Espírito Santo. A mediação ficará a cargo de Pablo Ramoz, ator e curador do projeto. O tema será “Como o jovem carioca pode voltar a sonhar com a cidade?”.