Passinho Carioca apresenta seu espetáculo celebrando o Dia da Favela
Novembro não poderia se iniciar melhor na Arena Carioca Dicró: no mês da Consciência Negra, que se celebra o Dia da Favela (4), a Cia Passinho Carioca comemora seu aniversário apresentando o espetáculo “Resistência – Um Sonho que se Realiza” com dois dias de apresentação, workshops de dança, feira e muito mais.
O grupo nasceu do sucesso da exposição fotográfica Expo Passinho Carioca, onde bailarinos de diversas favelas foram retratados durante apresentações artísticas. Nesses três anos de atividade, muita coisa aconteceu. Hoje a companhia também se posiciona como um projeto social que procura ampliar as possibilidades dos jovens a partir do desenvolvimento artístico. O espetáculo é a materialização desse aprimoramento: ele retorna aos palcos da Arena Dicró depois de uma série de apresentações por diversas unidades do SESC Rio.
“Pensávamos em ser apenas uma exposição, porém hoje somos referência na Cidade Do Rio de Janeiro” ressalta Thiago de Paula, fundador e diretor do grupo, que ressalta a importância de cada integrante. “Queremos que a favela desça para a Arena Dicró! Que se sinta pertencente a esse evento” finaliza.
Serviço
3 anos de Passinho Carioca + Dia da Favela
Dias 3 (19h) e 4 de novembro (14h)
Local: Arena Carioca Dicró
(Avenida Brás de Pina, Parque Ary Barroso s/n. Entrada pela Rua Flora Lobo)