Deputado André Lazaroni recebe na ALERJ o empresário Rômulo Costa e MCs do Funk

O líder do PMDB, deputado estadual André Lazaroni, anunciou a instalação da CPI do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para investigar e apurar fraudes no repasse de direitos autorais para os artistas.  O deputado anunciou também a criação de um Disque- Denúncia para receber informações que possam auxiliar na apuração das fraudes desde a fundação do ECAD até os dias de hoje.

“Esta CPI não é contra o ECAD e sim a favor dos artistas que têm o direito de receber. Como pode o ECAD arrecadar mais de R$ 400 milhões por ano e não repassar quase nada para os artistas”, afirma André Lazaroni que recebeu um grupo de 200 funkeiros e MC´S na Assembléia Legislativa.

O deputado disse que a Comissão começa a funcionar na próxima semana com prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. “Esse prazo pode ser estendido. Queremos abrir a caixa preta do ECAD e desvendar os mistérios que rondam aquela Instituição. O que mais me impressiona  é que o ECAD não é fiscalizado por nenhum órgão”, ressalta o deputado que recebeu um documento do MC Créu que mostra que a música Créu teve mais de 78 milhões de acesso no Youtube e ele nada recebeu por isso.  “ Sou a favor de qualquer manifestação cultural. O Funk é a música que toca em casamento  de pobre, casamento  de rico. Pode perceber que qualquer festa termina com Funk”, enfatizou.

Foto: Jotha R. Kayber