Ecoponte e Firjan oferecem qualificação profissional gratuita para favelas do Rio e de Niterói

créditos- divulgação

Ecoponte e Firjan vão investir na capacitação profissional e no desenvolvimento das comunidades do entorno da Ponte Rio-Niterói, através do Projeto Capacitar, a partir de 2019. A iniciativa vai oferecer cursos gratuitos da Firjan SENAI, além de ações de desenvolvimento humano mobilizadas pela Firjan SESI. O projeto conta com recursos de R$ 2 milhões do Fundo de Investimentos Sociais de Empresas do BNDES.

O Projeto visa promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais, por meio de capacitação técnica profissionalizante e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã elevando o potencial de empregabilidade dos participantes.

De imediato estão serão oferecidas 304 vagas gratuitas em cursos do SENAI. Cabe ressaltar que para essas oportunidades serão priorizados aos moradores das favelas situadas nos seguintes bairros de Niterói e Rio de Janeiro que são área de influência da Ecoponte: Ilha da Conceição, Barreto, Engenhoca, Fonseca, Cubango, São Lourenço e Ponta da Areia (em Niterói); Caju, Manguinhos, Maré, Benfica, São Cristóvão, Santo Cristo e Gamboa (em Rio de Janeiro).

As inscrições iniciarão a partir de 2 de janeiro de 2019, estarão abertas as inscrições para 304 vagas gratuitas em cursos da Firjan SENAI nas áreas de gestão, construção civil, automotiva, logística e metalurgia. As turmas começam em fevereiro e março. Para o primeiro mês, as inscrições podem ser feitas de 2 a 11/1/19; para o segundo, de 2 a 31/1/19.

Para mais informações sobre quais cursos serão ofertados, locais e documentos para inscrição acessem o edital completo no link:

https://www.firjan.com.br/noticias-1/projeto-capacitar.htm