“Ela Faz”: projeto intermedeia trabalho para mulheres em vulnerabilidade social

O projeto também oferece cursos de capacitação para as profissionais associadas- Crédito: Ela Faz

O projeto “Ela Faz”‘ foi criado exclusivamente para auxiliar mulheres a se recolocarem ou buscarem oportunidades no mercado de trabalho, em São Luís- MA. Da Eletricista à Diarista.

A prioridade é para mulheres que moram em áreas de risco, como Camboa, Jaracaty e Liberdade, principalmente das classes sociais C e D, também da Região Metropolitana da capital maranhense.

Através de uma plataforma é possível acessar os perfis profissionais de mulheres eletricistas, pedreiras, diaristas, pintora, montadoras de móveis, mestre de obras, babás, cozinheiras, maquiadoras, manicures, depiladoras, cabeleireiras e várias outras.

Integrante do projeto fazendo serviço de elétrica- Crédito: Ela Faz

As mulheres cadastradas também participam de cursos de capacitação oferecidos pelo projeto. Para participar do projeto as mulheres precisam estar desempregadas, em vulnerabilidade social e/ou em busca de recolocação profissional, e estarem na faixa etária de 30 a 45 anos.

Através do link Ela Faz é possível oferecer serviços e também contratar as profissionais.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas