Esta semana oficialmente foi dada a largada para as campanhas eleitorais. O cenário que está desenhado para as eleições presidencial, deputados federais e estaduais e senadores nos produz muitas inseguranças, pois parte destes trazem conteúdos abertamente conservadores, que caminham para a retirada dos direitos de nós, trabalhadoras e trabalhadores.
Tais direitos foram duramente conquistados e não podemos deixar que nos tirem e por isso precisamos eleger quem os representa e que pelo profundo racismo arraigado na sociedade brasileira, nunca esteve nos espaços de poder: as mulheres negras. Precisamos elegê-las, depois dar suporte para que consigam executar seus planos de trabalho e se não o fizerem, precisamos estar atentos e cobrar.
Sinceramente não penso que a via eleitoral seja a melhor forma de mudar o Brasil, mas sei que nosso povo preto vota e que se não disputarmos, continuará como sempre esteve, com as elites brancas dominando. Aproveite enquanto é tempo escolha a sua candidata, saiba, são muitas com ótimos programas de trabalho após eleitas. Não podemos deixar que calem nossas vozes como tentaram fazer com Marielle e mostramos que somos muitas e não desistiremos. Enegrecer tudo é o nosso objetivo, vem conosco.