Eliane Canegal lança livro ‘Viver e ser feliz apesar do câncer de mama’; obra aborda história de luta da autora

Eliane enfrenta o câncer há mais de 16 anos - Foto: Arquivo Pessoal

“Você está com câncer”. Escutar esse diagnóstico pode indicar para muitos o fim, mas, para a jornalista Eliane Canegal, de 47 anos, mulher negra, nascida no subúrbio carioca e mãe de dois filhos, significou o início de uma luta, que enfrenta de cabeça erguida há mais de 16 anos. Com o intuito de encorajar outras pessoas e, principalmente, outras mulheres que tenham recebido o diagnóstico de câncer de mama, Eliane lançou em dezembro deste ano o livro “Viver e ser feliz apesar do câncer de mama”.

Segundo sua irmã, Elisângela Canegal, a construção do livro é um dos grandes sonhos que Eliane realizou durante esses 16 anos. “No primeiro diagnóstico ela tinha 30 anos, nesse tempo ela teve um filho que todos falavam que era impossível e conseguiu comprar seu apartamento”, conta.

Exemplo de força e inspiração para a irmã mais nova, a autora foi um dos motivos para que Elisângela não desistisse dos seus sonhos. “Ela sempre fala para que eu viva intensamente. Por causa dela eu fiz a minha primeira viagem internacional. Eu sou a irmã medrosa e ela é a corajosa e a que incentiva”, afirma Elisângela.

Capa do livro – Foto: Divulgação

“A cura vai muito além do físico, pois é na alma que ela habita, sempre com muita confiança em Deus, otimismo e esperança. A minha batalha têm sido longa, mas eu nunca perdi meu foco que é viver. Decidi relatar minha realidade para provar que é possível sim lutar e não perder a fé, muito menos desistir de meus objetivos. Mesmo ainda doente estou conquistando meu sonho de contar tudinho em meu livro”, completa Eliane.

No livro “Viver e ser feliz apesar do câncer de mama”, os leitores poderão acompanhar toda a trajetória de Eliane. Desde a infância na favela Barreira do Vasco, Zona Central do Rio de Janeiro, passando pela carreira e primeiro diagnóstico até os dias atuais. A produção é independente e, para comprar a obra basta ligar para o número (21) 9 9283-2977 e fazer sua encomenda.

Leia mais: Inca estima que 66,2 mil novos casos de câncer de mama sejam registrados no país em 2020