Sérgio Hack- Prefeito de Tamandaré - Reprodução
Crédito: Reprodução

Após levantamentos no portal da transparência da prefeitura Municipal de Tamandaré (PE), o nome de Mirtes Renata Santana de Souza, foi encontrado na folha de pagamento da prefeitura desde 2017.

Os dados do registro de cadastro de informações sociais (RAIS) apontam além do nome de Mirtes, o nome de sua mãe que também trabalhava como empregada doméstica na mesma residência. E o nome de uma outra funcionária que atua como caseira na casa de veraneio do prefeito. De acordo com o vice-prefeito de Tamandaré Raimundo Nonato.

Crédito: Nota à imprensa

Mirtes Renata é mãe do menino Miguel de 5 anos que morreu após cair do nono andar do prédio onde a mãe trabalhava como empregada doméstica. Residência de Sari Corte Real que responde em liberdade após pagar fiança de 20 mil reais pela morte da criança. Sari que é esposa do Sr. Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré.

O prefeito Sérgio Hacker por meio de nota à imprensa, disse lamentar o ocorrido com o menino Miguel e informou que em momento oportuno prestará as informações aos órgãos competentes.

Diversas frentes populares, movimentos sociais, instituições e sociedade comum organizaram protestos para hoje a tarde em frente às “Torres gêmeas” no centro do Recife, local onde ocorreu a morte do menino Miguel.