“A imprensa e o jornalismo a serviço do desenvolvimento da Bahia” é o tema do painel que vai acontecer durante o 1º Encontro Baiano de Comunicadores. O evento conta com apoio da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), é exclusiva para comunicadores do estado. Na mesma noite serão divulgados os três primeiros colocados em cada categoria do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia (PSJ).
A diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, o jornalista fundador do Bahia Econômica, Armando Avena, o head de conteúdo digital do grupo A Tarde, Rafael Sena, e o diretor-presidente da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, vão participar do painel, que será mediado pelo presidente da ABI, Ernesto Marques. O evento é uma iniciativa do SEBRAE e acontece nesta terça-feira (10), a partir das 18h30, na sede do Sebrae em Salvador.
“Esse encontro promovido pela primeira vez pela nossa instituição é um marco para que possamos permitir que a pauta empreendedora esteja cada vez mais presente na sociedade. O empreendedorismo é uma pauta positiva e, por isso, precisamos espalhar essa mensagem de todas as formas possíveis. Os profissionais de comunicação desempenham um grande papel nesse sentido. E o Sebrae, entendendo a importância desse trabalho, busca também valorizar os comunicadores baianos”, resumiu o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
Para o presidente da ABI, Ernesto Marques, debater o tema é fundamental. “Os desafios da comunicação baiana cresceram na mesma proporção das melhores perspectivas de crescimento econômico a partir das riquezas do território baiano. Foi um grande acerto combinar o momento alto da etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo com uma rica oportunidade de reflexões sobre o que podemos fazer para nossos negócios prosperarem enquanto contribuímos para fazer crescimento resultar em desenvolvimento humano”.