Embora o dia das mulheres seja todos os dias do ano, na qual estas guerreiras lideram grandiosamente suas tarefas de empoderamento e força, em especial no mês de março, uma data é crucial para lembrá-la com mais afeto e respeito.
Assim, com o intuito de engrandecer a mulher, ocorrerá na Fonte de Abrantes, Vilas de Abrantes- Bahia, encontro das lavadeiras, no espaço de protagonismo feminino, em que irão homenagear mestras da cultura popular e lideranças femininas de instituições não governamentais da região.
Trata-se de um evento público realizado pela OSC ACIS, no dia 05 de março do decorrente ano, a partir das 15 horas, envolvendo toda a comunidade, secretaria de promoção da igualdade racial do Estado, secretaria de políticas para mulheres e defensoria pública Estadual.
O evento contará com a participação da ativista Lúcia Silva, representante do coletivo de mulheres Abrantes, que conduzirá diálogos sobre liberdade religiosa e direitos sociais com mulheres negras, índigenas , LGBTQI+. Oficinas gratuitas, de turbante, serviços de orientação com a ronda Maria da Penha e musicalidade afro brasileira de Nívia Mafuane.
O acontecimento tem o intuito de exaltar o papel da mulher diante da sociedade, além do seu reconhecimento como provedora de direitos.
Graças às lutas diárias de empoderamento e auto confiança, as mulheres ocupam cada vez mais espaço nas estruturas da sociedade, deixando de pertencer apenas o papel de dona de casa, mas assumindo um contexto de liderança e independência familiar, na vida profissional, principalmente em estruturas hierárquicas menos submissas.
Informações: (71) 98340-6916 ou 98175-8146.