O Encontro Favela é o Centro – Moradia Digna como Direito, no próximo dia 25 de janeiro, feriado de aniversário de São Paulo, às 11 horas, no Museu da Favelas, debaterá o acesso das famílias e comunidades de baixa renda aos serviços dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo no âmbito da Lei 11.888.

Ela prevê assistência técnica para habitação de interesse social, ou seja, auxílio especializado para construção de moradias por pessoas de baixa renda. O objetivo do encontro é reforçar a função social dos profissionais de arquitetura e defender a concretização de projetos e iniciativas que geram moradias dignas e humanizadas.

O encontro é uma das ações da parceria entre o Conselho de Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (CAU/SP), a Agência de Notícias das Favelas (ANF) e o Museu das Favelas, encerrando a campanha realizada em quatro periferias da capital paulista: Favela do Moinho, Parque do Gato, Vila Guilherme e Freguesia do Ó.

Nesses locais foram instaladas 24 peças de minidoor social nas residências e comércios, com o mote Arquitetas, Arquitetos e Urbanistas desde sempre, sempre presentes.

O evento contará com a presença da presidente do CAU/SP, Camila Moreno de Camargo e da arquiteta Ester Carro, do Instituto de Transformação Territorial, Cultural e Socioambiental Fazendinhando, com moderação do jornalista Djalma Campos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas