Nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, acontecerá no Espírito Santo, o Encontro Nacional de gestores da Cultura, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em vários locais do campus de Goiabeiras.
Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento destaca a relevância estratégica da transversalidade da Cultura para instigar abordagens criativas que provoquem o despertar e a proposição de soluções inventivas para os atuais desafios do país.
O evento vai contar com a participação de gestores municipais, estaduais e federais, seus fóruns e suas entidades representativas estarão juntos presencialmente para fortalecer sua articulação em rede no avanço de suas pautas.
Serão realizados diálogos com outros setores de políticas públicas floresce uma oportunidade diferenciada para melhor perceber as questões inerentes das políticas culturais.
Esse esforço de erguer pontes intersetoriais, se amplia a consciência do potencial de contribuição da Cultura em diferentes dimensões da vida cotidiana dos brasileiros.
Os interessados podem participar por meio das transmissões no YouTube. Já estão disponíveis os links.
ABERTURA do Encontro | 10h
https://youtube.com/live/_2mF0m9-9n0
Palestra “Direitos Culturais” | 12h30
https://youtube.com/live/k1YvYV2EmP8
Diálogos Necessários | 14h
https://youtube.com/live/mrv1bC4vnMk
Minicursos | 16h30
https://youtube.com/live/OsA3mtlHFBw
Participações
Nesta segunda-feira (14), o Estado recebe a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Margareth Menezes (Cultura). Já na sexta-feira (18), quem desembarca no Estado é a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
Cármen Lúcia e Margareth Menezes participam da abertura do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura (ENGCult), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que reúne representantes de diversos setores da vida pública e cultural do país.
Na sexta-feira, O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebe a presidente do STF, ministra Rosa Weber. O presidente do órgão, desembargador Fabio Clem de Oliveira, convocou magistrados para o encontro, marcado para as 16h, no Pleno do Tribunal.