Em parceria com o Livreiro Errante, o grupo de Ação Ambiental Gardênia Azul esta ajudando a divulgar novos escritores.
O Sarau Ambiental convida o autor para falar da sua obra, e o livreiro errante cede um espaço para exposição e venda, tudo isso acontece dentro do movimento Rio ao Ar Livre, que vem conquistando espaço no coração do carioca.
Segundo Alvaro essa oportunidade amplia os horizontes, e possibilita que mais pessoas tenham acesso as obras recém lançadas, e para ele , como diz a canção de Milton Nascimento ” Todo artista tem de ir aonde o povo estar”.
Para os frequentadores do Sarau e do espaço, um momento de ler em paz e harmônia curtindo o contato da natureza.
A decoração do espaço de leitura é feita pelo GAAGA (grupo de Ação Ambiental Gardênia Azul) com puffs, flores, jarros, cestos, de material reciclável .
Para agradar o convidado, o grupo distribui maçãs orgânicas, como incentivo ao cultivo natural das frutas, que além de ser um hábito saudável, apoia a produção em fazendas e sítios, aumentando não só a renda familiar , mas a qualidade de vida.
Agora entre no clima do Sarau Ambiental, bons livros, poesia, música, frutas orgânicas distribuídas gratuitamente e o clima gostoso da natureza, vale apena conferir.
Para o escritor Alvaro, foi uma experiência inesquecível.