Especialista em Direitos Humanos cria plataforma para popularização do conhecimento científico

Crédito: Arquivo pessoal

José Cláudio Rocha, Coordenador Geral do Centro de Referência em Desenvolvimento em Humanidade- CRDH, criou o canal “rochapopciência”, um espaço público e digital para popularização da ciência, tecnologia e inovação, visando contribuir para a formação de uma cultura científica e de inovação, aproximando a CTI da sociedade, especialmente, das camadas populares e vulneráveis.

A iniciativa busca fomentar e fortalecer uma rede de pessoas proativas, ativas e reativas, inseridas em diversos ambientes da sociedade, principalmente nos movimentos sociais para contribuir na democratização do conhecimento científico.

O canal https://www.youtube.com/c/rochapopciencia ,é também um ambiente de tecnologia educacional que aborda outros temas associados ao desenvolvimento humano e sustentável como a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 ODS/Agenda 2030).

“É preciso tornar acessível ao grande público o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT), suas características, benefícios gerados e oportunidades de geração de trabalho, renda e emprego”, comenta Cláudio Rocha.

Crédito: Cláudio Rocha

Perfil Cláudio Rocha

Com mais de 30 (trinta) anos de experiência com a temática, pesquisador e diretor de um Centro de Pesquisa e Instituto de Tecnologia Social.

Coordenou os Programas de Educação Jurídico Popular e Políticas Públicas e Cidadania, para Trabalhadores Rurais. Fórum de Movimentos e Entidades de Direitos Humanos da Bahia.

É líder dos grupos de pesquisa em Gestão, Educação e Direitos Humanos (GEDH) e CriaAtivos: criando um novo mundo, pesquisador nas linhas de Desenvolvimento e Humanidades. Professor titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Foi homenageado com a Medalha Thomé de Souza pela Câmara Municipal de Salvador, pelos serviços sociais prestados a cidade no campo da educação e dos direitos humanos.

Cláudio Rocha, entre outras qualificações e especializações, tem larga experiência internacional na China, Estados Unidos da América, Cuba, Panamá, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, México, Portugal e Espanha.

Para se inscrever no canal, basta acessar o link youtube.com/c/rochapopciencia. Outras informações através do e-mail: rochapopciencia@gmail.com

“As crianças e adolescentes devem ser estimulados a conhecer o mundo da ciência!”, afirma Cláudio Rocha.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorCrônica: Frieza na rua
Próximo artigoRio de Janeiro: oficina de Teatro Inclusivo está com inscrições abertas
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.