O grupo de arte popular A Pombagem, vai realizar temporada virtual com o espetáculo O Museu é a Rua. As apresentações serão sempre aos sábados de abril, de 3 a 24, sempre às 14h.
Poesias burlescas, de levantes hip hip e outras tecnologias artísticas fazem uma leitura afrodiaspórica, periférica, social, poética e crítica de hermas/monumentos espalhados pelas praças públicas de Salvador. A montagem tem texto e direção de Fabrício Brito.
O público poderá assistir toda temporada pela fanpage do projeto O Museu é a Rua no O Museu é a Rua. Depois da exibição do espetáculo, acontece uma sessão de bate-papo, às 19h, no Instagram Grupo de Arte Apombagem.
Programação
A cada praça, a dramaturgia coringa homenageia um artista e/ou personalidade.
No primeiro sábado (3), na Praça dos Trovadores (Fazenda Grande do Retiro), o homenageado será o compositor Catulo da Paixão Cearense.
No Largo da Soledade (Liberdade), no dia 10, em que está localizada a Estátua a Maria Quitéria, o grupo homenageia as mulheres que participaram da Independência da Bahia.
Já no dia 17 de abril, no Busto a Labatut, no Largo da Lapinha (Lapinha), é a vez do espetáculo de caráter educativo patrimonial homenagear caboclos e guerreiros que participaram do Dois de Julho.
Para encerrar seu desfile artístico, no dia 24, O Museu é a Rua vai saudar o escritor, jornalista, advogado e poeta preto Luiz Gama, no Largo do Tanque, para recitar seus versos e Trovas Burlescas, festejar a importância deste para o povo preto e sua libertação.
O grupo de arte A Pombagem nasceu na periferia de Salvador e desde 2009 atua com recitais, musicais e espetáculos de teatro de rua.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas